quarta-feira, 27 de maio de 2009

A arte da sedução pedagógica na tutoria em educação a distância- grupo 03

O texto de Mathias Gonzalez aborda que é fundamental o tutor auxiliar os alunos nas atividades promovendo e provocando a intercomunicação, e o raciocínio crítico.
Segundo José Manuel Moran(especialista em projetos inovadores na educação presencial e a distância). É importante educar para a autonomia, para que cada um encontre o seu próprio ritmo de aprendizagem e, ao mesmo tempo, é importante educar para cooperação, para aprender em grupo, para intercambiar idéias, participar de projetos, realizar pesquisas em conjunto.
"É importante sermos professores-educadores, com um amadurecimento intelectual, emocional e comunicacional que facilite todo processo de organização da aprendizagem. Pessoas abertas, sensíveis, humanas, que valorizem mais a busca que o resultado pronto, o estímulo que a repreensão, o apoio que a crítica, capazes de estabelecer formas democráticas de pesquisa e comunicação".

Um comentário:

  1. Cris acho que fico ótimo com o que eu já havia registrado, colei após o texto que fala sobre o cenário da educação...do Mathias.
    Caso vc já tenha recebido o resumo vê se vc localiza o parágrafo e observa como ficou coerente.
    Maria Luiza

    ResponderExcluir